Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/10/2014
Bancários de Naviraí acompanham comando nacional e entram em greve
Compartilhar Notícia
Agências bancárias de Naviraí aderiram ao indicativo de greve iniciado na terça (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Os bancários de Naviraí iniciaram o indicativo de greve na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, após se reunirem com o do SEEB (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos


Bancários de Naviraí e Região). A categoria optou por acompanhar a decisão do Comando Nacional dos Bancários confirmou o indicativo de greve por tempo indeterminado mesmo após uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos


Bancários de Naviraí e Região, Moacir Januário Fogaça, explicou à Folha de Naviraí que as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Bradesco só voltarão ao atendimento normal quando a greve terminar.


– Aqui em Naviraí somente a agência do Sidred não aderiu à greve, pois a data-base é diferente dos demais bancos. Nos outros bancos a greve foi deflagrada e o auto atendimento nos caixas eletrônicos para saques e depósitos estarão funcionando normalmente. Também as lotéricas e correspondentes bancários – explica Moacir Januário.


O presidente do SEEB Naviraí explicou que a categoria dos bancários pleiteia um reajuste salarial de 12,5% e outras reinvindicações como, vale-cultura de R$ 112, combate ao assédio moral e fim das metas abusivas.


– Estamos acerca de 30 dias negociando com os bancos. Como não houve o acordo a greve foi inevitável – disse Moacir Januário, concluindo que no ano passado a greve dos bancários durou 23 dias.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados