Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/09/2014
Prefeito de Naviraí participa do lançamento da pedra fundamental de biorrefinaria
Compartilhar Notícia
Prefeito Léo durante evento realizado em Chapadão do Sul (Foto: Divulgação)


O prefeito de Naviraí Léo Matos (PV) participou na última semana, juntamente com o governador André Puccinelli (PMDB), do lançamento da pedra fundamental da BioUrja do Brasil Agroindústria. A solenidade realizada no município de Chapadão do Sul, contou ainda contou com outros prefeitos convidados, Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), Aluízio São José (Coxim) e Ivan Xixi (Paraíso das Águas).


A indústria será a primeira usina de etanol de milho a ser construída no País, sendo que a segunda unidade tem projeto para ser implantada em Naviraí. “Estamos trabalhando e aguardando com ansiedade, e quem sabe logo veremos o inicio dos trabalhos em nossa cidade. Continuamos lutando e buscando melhorias para nosso povo”, disse o prefeito ao lembrar da importância dessa indústria para a economia do município.


Segundo o Governador André Puccinelli, o estado fez compromisso em relação aos incentivos fiscais e tributários e acredita na instalação da planta de Naviraí. O grupo de americanos anunciou a intensão de instalar três unidades no Mato Grosso do Sul: em Sonora, em São Gabriel do Oeste e em Naviraí.


A INDÚSTRIA


O projeto do empreendimento, que poderá a ser instalado na região entraria em operação em 2016, com geração de 100 empregos diretos. A indústria absorveria a produção de milho da região como matéria-prima para a produção de etanol hidratado e anidro. Além disso, realizará processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grain with Solubles – DDGS), produção de Dióxido de Carbono (CO2) e cogeração de energia.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados