Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 19/09/2014
Semana Nacional do Trânsito é iniciada em Naviraí
Compartilhar Notícia
Semana Nacional de Trânsito foi lançada nesta quinta-feira.


Começou nesta quinta-feira (18) e segue até dia 25 de setembro a programação da Semana Nacional do Trânsito em Naviraí. A administração municipal enfatiza a importância da educação e humanização no trânsito. A programação será realizada com palestras em empresas, escolas, universidades e blitz educativas em avenidas e bares da cidade.


A abertura aconteceu na Escola José Carlos da Silva, na oportunidade o gerente de educação Ciro Toaldo e o gerente do Núcleo de Trânsito Renato Moraes, lançaram o “Cidade Móvel”, que prevê atendimento aos alunos da rede pública de ensino que participarão do Projeto Compartilhando – “O Trânsito com Educação”.


Segundo o prefeito Léo Matos, essas ações são essenciais para atingir qualquer progresso e reduzir os problemas no trânsito. “É importante investirmos hoje nas crianças e adolescentes. Eles serão os motoristas e pedestres de amanhã”, observou.


O Gerente do Núcleo de Trânsito de Naviraí Renato Moraes destacou a importância da semana do trânsito. “Com essas ações as crianças aprendem como se comportar no trânsito”, disse Renato.


O Gerente de Educação Ciro José Toaldo, destacou a parceria com o Núcleo de Trânsito no projeto Cidade Móvel. “Nosso dever estamos cumprindo, não poderíamos ficar apenas na teoria, mas sim ir para a prática”, avaliou Ciro.


O Comandante do Núcleo de Trânsito de Naviraí Tenente Ferreira da Polícia Militar, disse que o município está bem à frente com relação a educação no trânsito. “Aqui tem iniciativa, esta semana do trânsito com vários eventos é uma prova disso”, revelou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados