Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/09/2014
Educação de Naviraí entre as três melhores do Estado do IDEB
Compartilhar Notícia
O índice está acima do previamente estabelecido. (Foto: Assessoria)


A última avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado pelo MEC na última sexta-feira (05), aponta evolução considerável na qualidade do ensino oferecido pela rede pública do município. A avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), é relativo a 2013 e coloca Naviraí entre os três melhores índices do Estado.


O Ideb mede a qualidade da educação, nos ciclos fundamental (1º a 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O indicador faz uma avaliação com notas que vai de zero a dez, e segue metas traçadas pelo Ministério da Educação. Os dados apontam 5,9 de nota para o 5º ano; e 5,1 para o 9º ano na Rede Municipal em Naviraí. O índice está acima do previamente estabelecido, numa demonstração de evolução do ensino da rede pública local.


A Escola José Martins Flores conquistou o primeiro lugar do IDEB na Rede Municipal em 2013, com 6,3 no 5º ano e 5,9 na avaliação do 9º ano. O segundo lugar, na avaliação do 5º ano, ficou com a Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana que obteve 6,2. E na avaliação feita junto ao 9º ano o segundo lugar ficou com a Escola Milton Dias Porto que alcançou índice de 5,4.


No Mato Grosso do Sul Naviraí está hoje entre os três municípios com melhores notas, empatado com Água Clara com 5,9. Em segundo lugar aparece Nova Andradina com índice de 6,0. Em primeiro lugar Terenos e Costa Rica com 6,5. Isso na avaliação do 5º ano. Já na avaliação junto ao 9º ano Naviraí conquistou 3º lugar ao lado de Costa Rica com 5,1. Em segundo lugar está Água Clara com 5,2 e em primeiro Nova Andradina com 5,4.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados