Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 10/09/2014
APAE comemora 37 anos de atuação em Naviraí
Compartilhar Notícia
Professores, alunos e direção comemoram mais um aniversário da APAE de Naviraí


No último sábado, dia 06 de setembro, a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) comemorou 37 anos de serviços prestados para a comunidade de Naviraí. Ao longo desses anos muitas lutas foram necessárias até chegar aos dias atuais e muitas conquistas foram também alcançadas.


A APAE é o maior movimento do Brasil que luta pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Ainda falta muito para que as pessoas com deficiência sejam vistas como pessoas capazes de trabalhar e desempenhar o seu papel de cidadão.


Em Naviraí a APAE presta serviços nas áreas de assistência social, atendimento psicológico, fisioterapia, fonoaudiologia, atendimento médico pediátrico, dentista, atendimento educacional desde a educação precoce até o ensino fundamental e a preparação para o mercado de trabalho. A entidade atende 160 alunos do município oferecendo alimentação de qualidade.


Para o presidente José Marcos Pereira, todo esse trabalho só é possível graças a ajuda da comunidade local que nunca mediu esforços para ajudar a APAE nas campanhas e promoções realizadas pela entidade.


– Também não podemos esquecer dos pioneiros que iniciaram essa luta e que continuam ajudando até os dias atuais – completa José Marcos.


O presidente faz um balanço e afirma que para atender toda a demanda, a APAE precisou passar por mudanças e ampliações.


– Foi necessário também aumentar o quadro de funcionários acarretando assim em mais despesas para a entidade. É por esse motivo que não podemos parar de trabalhar para angariar recursos e para isso as parcerias com outras entidades são fundamentais, podemos destacar aqui a Seleta, Lions Club, Rotary Naviraí, Rotary Integração que juntos somam forças com a APAE. Gostaria de agradecer aos professores, funcionários e toda diretoria que trabalham de forma incansável pela luta dos direitos da pessoa com deficiência – completa o presidente da APAE de Naviraí.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados