Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/09/2014
Implantação da Clínica de Hemodiálise em Naviraí é autorizada
Compartilhar Notícia
Prefeito de Naviraí, Léo Matos trabalhou para vinda desde benefício ao município (Foto: Arquivo)


O prefeito de Naviraí Léo Matos, anunciou na sexta-feira (05), a conclusão do processo burocrático para o município iniciar a adequação do prédio para implantação da Clinica para tratamento dos pacientes com problema renal crônico (Hemodiálise). “Graças a Deus mais uma etapa vencida, sendo um dos projetos mais importantes da nossa gestão” escreveu Léo na sua página no Facebook, comemorando o a liberação do alvará sanitário.


A implantação do serviço em Naviraí faz parte de um processo que objetiva descongestionar o atendimento atualmente feito para 90 por cento dos pacientes do município e da micro região, além de Ponta Porã, para onde recorrem os demais. “Será um atendimento 100% Sus” lembra a Gerente de Saúde Anelize Coelho.


Com a autorização para adequação do prédio, o primeiro passo vai ser transferir o serviço da agencia transfusional (hemonucleo), já na próxima semana para o prédio do laboratório central do município. O local já foi organizado, inclusive com vistoria efetuada pelos técnicos da SES/MS.


Os municípios que já confirmaram a realocação dos pacientes para Naviraí são, Juti, Itaquiraí, Mundo Novo, Eldorado, Japorã e Iguatemi.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados