Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/12/2009
Naviraí: Artista plástica realiza exposição de telas
Compartilhar Notícia
Dezenas de telas com diversos temas foram expostas na Weimar Torres (Foto: Jr Lopes)


Natural de Jardim, cidade localizada entre as serras da Chapada do Araripe no estado do Ceará, a artista plástica Eurípedes Serafim está radicada em Naviraí há 19 anos e aqui ela já pintou diversas telas que foram expostas em muitas feiras de arte no Mato Grosso do Sul e em outros Estados.


No último sábado (19), Eurípedes promoveu uma exposição que contou com 45 de suas obras. O local escolhido foi o início da avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo à Praça Prefeito Euclides Fabris. Durante 16 horas (a exposição foi das 8h da manhã até a meia-noite) centenas de pessoas estiveram apreciando as telas que foram pintadas pela artista plástica enfocando temas diversos, entre eles, paisagens, flores, imagens e as telas abstratas.


Muitos dos que compareceram à exposição ficaram maravilhados com o talento da artista. Destes, mais de 200 assinaram o livro de visitas. A versatilidade e a sensibilidade da pintora demonstram as diversas facetas reveladas através de pinceladas e cores que dão vida às obras de Eurípedes Serafim. Muitos dos visitantes adquiriram telas durante a exposição.


Se perguntarem quantas telas ela já pintou ao longo dos 14 anos em que pinta profissionalmente, Eurípedes não sabe responder e nem faz questão de contabilizar as exposições que já participou. “O que mais me cativa em uma exposição é o entusiasmo com que as pessoas olham as telas”, diz Eurípedes.
Com a simplicidade de sempre e um sorriso estampado no rosto, a artista plástica utiliza a técnica óleo sobre tela e em algumas obras incrementa com sementes de árvores, como pau-brasil, ameixa, graviola, entre outras.


Realizar outras exposições a céu aberto é o objetivo da artista plástica. “Gostei da resposta que obtive das pessoas que passavam pela avenida e paravam para olhar meu trabalho. A cultura não tem local específico e definido para ser exposta”, finalizou Eurípedes.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados