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Postada por: Jr Lopes dia 23/08/2014
Procon de Naviraí alerta supermercados sobre normas do Código de Defesa do Consumidor
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Procon fez reunião com representantes de supermercados e bancos (Foto: Divulgação)


O cumprimento das normas contidas no CDC, é preocupação das autoridades de defesa do consumidor. Problemas enfrentados diariamente que podem resultar em multas para o comerciante ou instituição que insistir em descumprir a lei. Pensando nisso o Procon de Naviraí realizou reunião com Representantes de Supermercados e mercearias da cidade, objetivando alertar para o cumprimento das normas.


O principal problema segundo a Diretora Executiva do Procon, Maria Gorete dos Santos, é relacionado a ausência de  informação nos de preços de produtos bem como prazos de validade, que devem estar sempre exposta de forma legível ao consumidor. Outros casos detectados com alguma frequencia pelos fiscais quanto a limpeza dos  
estabelecimentos, cuidados no manuseio de alimentos, conservação e embalagem de produtos, propaganda, ofertas e qualidade do atendimento aos Clientes. 


“A reunião foi extremamente proveitosa, pois pudemos trocar idéias e informações com os representantes e mostrar para eles que tanto o Procon, quanto a Administração Municipal, querem que todos eles prosperem e continuem contribuindo para o crescimento de Naviraí” ressalta Gorete, ressaltando no entanto que não podem se esquecer do respeito aos direitos dos Consumidores. Foi concedido o prazo de 30 (trinta) dias para regularização dos problemas levantados, findo o qual, os estabelecimentos estarão sujeitos à multa administrativa e, em caso de reincidência reiterada, até mesmo suspensão das atividades. 


BANCOS


Também foi realizada reunião com os Gerentes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal buscando soluções para a questão das filas nos caixas que vem atormentando toda a sociedade. Na oportunidade os Gerentes foi assumido o compromisso de, em um prazo de 30 (trinta) dias, buscar alternativas para, ao menos, minimizar esse problema e melhorar a qualidade de atendimento pessoal. “Estamos cumprindo uma determinação do Prefeito Léo Matos, que pede que sejamos permanentes e atentos no trabalho, para facilitar a vida da população, sobretudo com a manutenção dos seus direitos” finalizou a diretora do Procon. 


Fonte: Assessoria







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