Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 18/08/2014
Naviraí resgata história através de espaço memorial
Compartilhar Notícia
Prefeito Léo Matos e autoridades durante inauguração do espaço (Foto: Assessoria)


O prefeito de Naviraí Léo Matos inaugurou na última sexta-feira (15) o Espaço Memorial denominado - “Antonio Augusto dos Santos”. Situado na rua Ceará, nº 211, centro da cidade, o local terá diferentes espaços físicos que contarão a história de Naviraí e Mato Grosso do Sul.


Idealizado pela escritora Divina Célia, através de indicação do vereador Carlos Sanches, o espaço ficará aberto ao público, contando relatos de pioneiros do município, com fotografias e vídeos da história do povo naviraiense e sul-mato-grossense.


Durante sua fala, o prefeito Léo Matos destacou a importância de resgatar a história de Naviraí. “Que a população aproveite este espaço, que irá contribuir para educação dos nossos alunos, filhos, enfim, mostrar a todos que não conhecem a história de nossa cidade”, disse.


O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, parabenizou a administração de Naviraí por investir e incentivar a Cultura. “Poucos municípios do Estado tem um espaço como este”, ressaltou.


A inauguração contou ainda com a presença do vereador Vanderlei Chagas (presidente do conselho municipal de cultura), Jaime Dutra, Moacir de Andrade, José Roberto, Gerente de Educação Ciro Toaldo, vice-prefeito Jair Alves e a senhora Lourdes Elebrock (esposa do homenageado).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados