Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 14/08/2014
Mais uma pessoa é presa por furto de energia em Naviraí
Compartilhar Notícia
Técnicos da Enersul e equipe da Polícia Civil constataram a fraude no medidor de energia (Foto: Divulgação)


Técnicos da Enersul de Naviraí, durante inspeção de rotina em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Batayporã, constataram mais uma fraude de energia culminando com a prisão do proprietário.


Por volta das 15h20min desta quinta-feira, 14 de agosto, os técnicos da Enersul solicitaram o auxílio da Polícia Civil para constatar a fraude no medidor de energia do referido estabelecimento comercial. A fraude foi feita com a utilização de um software, fazendo com que a medição da energia consumida no local fosse menor, diminuindo o valor da conta de energia a ser paga.


Ao ser constatada a fraude o dono do estabelecimento comercial recebeu voz de prisão pelo delegado que esteve no local acompanhado de perito e agentes da Polícia Civil. O acusado de fraude foi preso em flagrante e encaminhado para o 1º DP da Polícia Civil de Naviraí.


Durante interrogatório ele disse que tempos atrás foi abordado por um eletricista autônomo de Naviraí, de cor morena, que lhe ofereceu o “serviço” e que para a efetivação da fraude pagou um valor de 1 mil reais.


Esta é a 15ª prisão por fraude de energia realizada pela Polícia Civil em Naviraí desde o dia 22 de maio, quando foi desencadeada a “Operação Apagão”. Nesta semana três boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, culminando com a prisão de dois acusados por fraude digital.


Para a Folha de Naviraí o chefe da equipe da Enersul informou que as fiscalizações de rotina continuarão. Ele esclarece que as pessoas que tiverem fraude no medidor de energia de suas residências ou comércios que informem no escritório da Enersul, pois desta forma responderão apenas administrativamente e não criminalmente. Indo até a Enersul e informando a fraude não há a necessidade da intervenção da Polícia Civil e nem o risco de ser preso.


A Enersul em Naviraí está localizada na Rua Júlio Soares Souza Filho, 82, centro.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados