Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 23/07/2014
Estadual de Karatê reuniu os melhores atletas em Naviraí
Compartilhar Notícia
Fabiano e pequeno karateca no juramento dos atletas


Um público considerável acompanhou no final de semana em Naviraí a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Kyokushinkaikan, que contou com apoio da Prefeitura de Naviraí [através da Gerência de Esportes], com a supervisão da Confederação Brasileira Kyokushinkaikan e realização da Academia Combat Sport Fight de Naviraí em parceria com a Federação Sul-matogrossense de Karatê Kyokushinkaikan. As etapas anteriores tinham acontecido nas cidades de Ribas do Rio Pardo e Inocência.


A cerimônia de abertura aconteceu na noite do sábado, dia 19 de julho, quando os atletas das delegações participantes compareceram representando suas respectivas academias. Sob o olhar atento de um bom público, a cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação dos cinturões das categorias em disputa em mais esta etapa do Campeonato Estadual. Diversas autoridades convidadas prestigiaram a cerimônia de abertura, entre elas, o prefeito Léo Matos, o vice-prefeito Jair Alves dos Santos, o vereador Zé Roberto e o gerente de esporte e lazer Paulo Henrique Sampaio.


O evento distribuiu 11 mil reais em premiação, reunindo atletas dos estados de Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e São Paulo, além de uma delegação de Salto Del Guairá no Paraguai.


As lutas da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê aconteceram no sábado (19) e no domingo (20) de julho, com 45 categorias tanto no masculino quanto no feminino.


O destaque da etapa realizada em Naviraí foi o atleta faixa preta Fabiano dos Santos de Paula (Shihan Fabiano), anfitrião e proprietário da Academia Combat Sport Fight. Fabiano competiu na categoria peso leve (até 70 quilos) vencendo três competidores (dois de Dourados e um de Ribas do Rio Pardo) conquistando o troféu de campeão de mais esta etapa da competição. Como já havia vencido as duas etapas anteriores, Shihan Fabiano conquistou o cinturão da categoria com antecedência. A quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Karatê Kyokushinkaikan acontecerá no mês de setembro na cidade de Tacuru.


– Dedico este título a todos os atletas da minha academia, minha esposa Magda, aos apoiadores e patrocinadores. Pratico o Karatê desde os 9 anos de idade e sempre tive o sonho de construir a minha própria academia e ter meus próprios alunos para poder viver desta arte marcial. Conquistei este sonho e deixo aqui minha mensagem a todas as pessoas para que nunca desistam dos seus sonhos que um dia se tornarão realidade – disse Shihan Fabiano durante entrevista para a Folha de Naviraí.


A classificação final por equipe da etapa realizada em Naviraí ficou da seguinte forma: 1° Academia Combat Sport Fight de Naviraí; 2° Três Barras-PR e 3° Ribas do Rio Pardo.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados