Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 14/07/2014
Prefeitura de Naviraí intensifica melhorias nas escolas municipais
Compartilhar Notícia
Novas salas de aula devem ser concluídas em breve (Foto: Assessoria)


As escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (REME) estão cada vez mais assistidas pela gestão municipal. A Prefeitura tem proporcionado mais qualidade na educação, com melhorias levadas as escolas nos últimos meses.


O gerente de Educação, Ciro José Toaldo, lembra que o serviços de: apostilamento, programa Aluno Nota 10 e o assessoramento pedagógico, implantados pela atual administração tende a refletir na qualidade do ensino dos estudantes. “Estamos destinando todos os esforços para que o aluno obtenha um excelente aprendizado”, observou.


Segundo o gerente, o prefeito Léo Matos, vem acompanhando de perto os trabalhos e olhado com carinho para as questões educacionais de Naviraí. Uma das reinvindicações solicitadas pelo chefe do executivo foi à construção de seis novas salas aos professores, que estão em fase final de construção. “Foi mais uma ideia do nosso prefeito, bem como do Aluno Nota 10.”, revelou Ciro.


Para Ciro, as novas salas de professores estão sendo construídas nas seis unidades de ensino de Naviraí – José Martins Flores, Marechal Candido Rondon, Milton Dias Porto, Maria de Lourdes Aquino, Odercio de Matos e José Carlos da Silva. Ele explica que as antigas salas de professores poderão ser utilizadas de acordo com a necessidade de cada escola. “Pode ser implantada uma nova sala de aula, bem como uma biblioteca, vai depender da demanda de cada escola”, explicou.


De acordo com ele, recentemente foi implantado 1/3 de hora-atividade, e com isso os professores tem mais tempo para preparar as aulas, possibilitando mais qualidade no ensino. “Estamos trabalhando o tempo todo para atingir a evolução sempre”, finalizou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados