Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 11/07/2014
Naviraí teve mais de 60 acidentes no mês de junho
Compartilhar Notícia
A maior parte dos acidentes registrados em junho em Naviraí envolve condutores do sexo masculino (Foto: Divulgação)


O mês de junho apresentou um total de 61 acidentes no município de Naviraí. É o que apontam os dados estatísticos de acidentes de trânsito do 2° GPM de Trânsito do 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM) divulgado na segunda-feira, dia 07 de julho.


De acordo com os dados estatísticos dos 61 acidentes, 32 envolveram motocicletas. A maioria destes acidentes de trânsito, ou seja 22, foram registrados nos finais nos finais de semana entre as sextas-feiras (12 acidentes), sábados (04) e domingos (06).


No entanto, as estatísticas constatam que no mês de junho os dias da semana em que ocorreram mais acidentes foram às segundas-feiras (18 acidentes) e às quartas com 10 ocorrências.


Quanto aos horários, é importante que os condutores tenham maior atenção nos chamados horários de pico, ou seja, no horário de almoço e no fim de tarde no encerramento dos expedientes do comércio. Os horários dos acidentes ocorridos em junho de 2014 foram: 07 entre meia-noite e 6 horas da manhã, 23 entre 6h e meio-dia, 18 entre meio-dia e 18 horas e outros 13 entre 18 horas e meia-noite.


As avenidas do centro da cidade, onde normalmente o fluxo de veículos é maior registraram o seguinte número de acidentes de trânsito no mês de junho: avenidas Amélia Fukuda e Campo Grande juntas tiveram 16 acidentes, Weimar Torres 04, Avenida Pantanal 03, Avenida Caarapó 02 e Avenida Ponta Porã 02. A maioria dos acidentes, exatos 34, acontecerem em cruzamentos de ruas do centro e dos bairros da cidade.


Homens na maioria dos acidentes
Os dados estatísticos de acidentes de trânsito do 2° Policiamento de Trânsito da Polícia Militar constatam que nos 61 acidentes ocorridos em junho tiveram 110 condutores envolvidos. Destes, a maioria [77] com condutores do sexo masculino e a menor parte [22] tendo condutoras do sexo feminino envolvidas.
Quanto a faixa etária dos condutores envolvidos nos acidentes as estatísticas apontam: 51 condutores com idade entre 18 e 35 anos; 32 com idade entre 35 e 55 anos; 10 com pessoas entre 55 e 75 anos e 03 menores de idade. Um total de 11 condutores se evadiram dos locais dos acidentes.


Infrações cometidas
O Policiamento de Trânsito flagrou no mês de junho em Naviraí 21 condutores dirigindo sem o devido licenciamento do veículo, 19 dirigindo sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), 16 que permitiram que pessoa sem CNH conduzissem o veículo, 09 não estavam portando os documentos obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e outros 09 condutores foram flagrados dirigindo sob a influência de bebida alcoólica.


Os dados estatísticos de acidentes do 2° GPM de Trânsito constatam que 30 acidentes deixaram um saldo de 37 pessoas feridas no mês de junho. Os demais, 31 ao todo, resultaram apenas em danos aos veículos e motos.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados