Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 03/07/2014
Rotary doa quimonos para jodocas de projeto social
Compartilhar Notícia
Jancleber Camacho, Antônio Simões e Ederson durante entrega dos quimonos (Foto: Divulgação)


Na última quinta-feira (26) o presidente do Rotary Club Naviraí, Antônio Simões Diniz, na companhia de outros rotarianos entregou para os coordenadores da Escolinha de Judô um total de 15 quimonos para serem utilizados pelos atletas que frequentam um projeto social que é realizado em dois polos distintos, sendo um no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED) e outro no Centro de Treinamentos da Copasul, localizado na Avenida João Paulo II no Jardim Progresso.


A entrega dos quimos aconteceu no SIMTED onde funciona um dos polos da Escolinha, que é coordenada pela Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos (ANEL).
Em uma rápida cerimônia os rotarianos entregaram os quimos para os coordenadores Jancleber Camacho Cavalcanti, Éderson Pedroso e Adriano Vieira Caíres. Após rereceberem os quimonos os coordenadores da entidade agradeceram a iniciativa dos rotarianos.


Jancleber destacou que esta ajuda demonstra a visão humanitária do Rotary Club Naviraí.


– Ficamos felizes e agradecidos por esta ação que fará com que mais 15 crianças carentes possam participar do projeto, receber o quimono e desenvolver a arte do judô – resumiu Jancleber.


Éderson Pedroso também agradeceu aos rotarianos, frisando que os jovens que frequentam a escola de judô, são estudantes que passam por uma rigorosa seleção, pois eles não pagam para participar das aulas e terem noções básicas desta modalidade esportiva.


– Para estar aqui o aluno tem que ter frequência e boas notas na escola – explicou Éderson.
Ao efetuar a entrega dos quimonos, o presidente do Rotary Club Naviraí, Antonio Simões Diniz, agradeceu a parceira com a Rádio Cultura AM que ajudou na aquisição e dois uniforme.


– É desta forma que a nossa entidade trabalha, não só aqui em Naviraí, pois a nossa missão é ajudar quem realmente precisa – afirmou o presidente.
Simões destacou que esta ação foi debatida e aprovada em reunião do Rotary há alguns meses e agradeceu o incentivo dos companheiros da entidade.


– Este é
 mais um projeto que estamos realizando na nossa gestão que se encerrará agora no mês julho – disse o presidente do Rotary, ressaltando a importância de ajudar as crianças e os jovens.


– O esporte também é preocupação de todos os rotarianos – encerrou o Antônio desejando sucessos aos alunos e diretores da escolinha que conta atualmente com 68 alunos entre crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. (**Colaborou Odilo Balta)


Fonte: Da Redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados