Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/06/2014
Palestra abrirá comemoração da Semana do Bombeiro em Naviraí
Compartilhar Notícia
Major Moreira irá proferir palestra na ACEN (Foto: Folha de Naviraí/Andrey Guizolfi Vieira)


O 6º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí (6º SGB) realiza a partir de segunda-feira, dia 30 de junho, diversas ações que fazem parte da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Estas ações são parte da Semana de Comemoração do Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado anualmente no dia 02 de julho.


Em entrevista concedida à Folha de Naviraí na manhã de terça-feira, 24 de junho, o comandante do 6º SGB, Major Waldemir Moreira Júnior, explicou que a palestra abordará temas voltados a regularização de edificações e eventos temporários junto ao Corpo de Bombeiros e será ministrada no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) na segunda-feira, com início previsto para as 19 horas.


– Aconteceram várias modificações revogando todas as legislações anteriores e foram inseridas 43 Normas Técnicas (NT), por isso o Corpo de Bombeiros precisa estar difundindo essas alterações junto a sociedade para que as pessoas responsáveis pelas edificações e os que organizarem eventos temporários possam se adequar ficando dentro da legalidade – explicou Major Moreira.


A palestra que terá como tema “Regularização de Edifícios e Eventos Temporários Junto ao Corpo de Bombeiros” está sendo organizada pelo comando do 6º SGB em parceria com a ACEN. Major Moreira explica que atualmente é fácil conseguir a regularização, pois existe o processo técnico simplificado para as edificações menores, o que facilita a regularização junto ao Corpo de Bombeiros.


O público alvo da palestra são os organizadores de eventos, decoradores de eventos, proprietários de edificações, síndicos de edifícios e condomínios, responsáveis pelas indústrias e comércios do município, entre outros.


– Nosso intuito com a palestra é orientar e fazer com que toda comunidade esteja regularizada junto a nossa corporação. Hoje em dia todas as outras instituições estão exigindo a certificação do Corpo de Bombeiros para poderem expedir os respectivos alvarás e nós queremos aproximar ao máximo nossa corporação junto a comunidade. Nosso objetivo é fazer com que o Corpo de Bombeiros seja visto como um assessor no que se refere a segurança contra incêndio e pânico para que todas as pessoas busquem a regularização – explicou o Comandante do 6º SGB à Folha de Naviraí.


As comemorações da Semana dos Bombeiros contarão também com palestra voltada para todos os Párocos da Diocese de Naviraí no dia 04 de julho, palestra na noite do dia 05 de julho na Associação Comercial de Itaquiraí, visita das crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto 100 Coroinhas da Catedral de Naviraí à unidade do Corpo de Bombeiros no dia 06.


– No segundo semestre teremos várias atividades voltadas paras as escolas do município, visando estreitar ainda mais este relacionamento com a sociedade – finalizou Major Moreira.


Criado em 29 de agosto de 2003, o 6º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí também é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Juti, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo.


Fonte: Folha de Navirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados