Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/06/2014
Prefeitura de Naviraí faz Pré Lançamento de Espaço Memorial
Compartilhar Notícia

A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da Gerência de Educação e Cultura realizou no dia 18 de junho o pré lançamento do espaço Memorial Antonio augusto dos Santos, que contará a história de Naviraí e também de Mato Grosso do Sul.


A Administração Municipal acredita que é importante preservar a história da cidade, para que novas gerações tenham oportunidades de conhecer aqueles que, a despeito das dificuldades encontradas, conseguiram superar obstáculos e ajudaram na construção do município.


O evento foi realizado na sala de reuniões da gerência de educação e contou com a presença do vice prefeito, o gerente de Educação Ciro Toaldo, o gestor de artes e cultura da Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul Carlos Alberto da Silva Versoza, a senhora Lourdes Elerbrock, esposa do homenageado, dentre outras autoridades do município.


O projeto de criação do espaço memorial, desenvolvido pela escritora naviraiense Divina Célia Garcia, resgatará a história da população local e sul-mato-grossense através de fotografias, relatos, vídeos entre outros materiais.


O Espaço Memorial Antonio augusto dos Santos, cuja inauguração está prevista para julho, será localizado na Rua Ceará, 203 – Centro.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados