Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 16/04/2014
Escola José Flores comemora 8 anos de criação em Naviraí
Compartilhar Notícia
Escola comemorou aniversário de 8 anos de criação (Foto: Assessoria)


Criada através do decreto nº 015 de 13 de março de 2006, a Escola municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Martins Flores localizada no bairro Sol Nascente, foi entregue oficialmente à comunidade em 11 de Abril de 2006. Em comemoração ao seu 8º aniversário, a escola desenvolveu durante toda a semana de 07 a 11 de março o projeto “ANIVERSÁRIO DA ESCOLA”.


O objetivo do projeto foi motivar as crianças e adolescentes para a valorização do ambiente escolar, levando-as a participar do desenvolvimento social, cultural e do crescimento e transformação da comunidade.


Para comemorar seus 8 anos de ensino formando novos cidadãos, a direção e professores trabalhou com os estudantes a poesia “MEUS 8 ANOS” do carioca Casimiro de Abreu, poeta romântico brasileiro. Poesia que idealiza a infância como tempo e espaço míticos. As comemorações culminaram com uma festa na sexta-feira (11).


Comemoração de páscoa


A escola também se empenhou na arrecadação de roupas e alimentos com a campanha “Solidariedade: ação que alimenta a alma e aquece o coração”. O projeto foi direcionado aos alunos (educação infantil, séries iniciais e finais do ensino fundamental e seus familiares), professores, administrativo, direção e coordenação da escola, e surgiu da necessidade de reverter à conotação extremamente comercial, envolvendo as festividades alusivas a páscoa.


Refletindo sobre o significado original da Páscoa no sentido de partilhar sentimentos cristãos onde família e escola motive os alunos a praticar a solidariedade, estimulando-os a vivenciarem essa prática no cotidiano e no meio em que vivem tornando assim possível um mundo onde cada um possa, juntamente com o outro se sentir parte integrante de uma sociedade mais fraterna. Este ano, serão beneficiadas com a ação dos estudantes as seguintes entidades: albergue diuturno Alvorecer do Labor; Abrigo São José; Casa Lar Santo Antônio; RFCC; Maranathá e crianças da Escola José Carlos da Silva, do Jardim Paraíso.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados