Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/04/2014
Cultura de Naviraí lança projeto Flauta Doce
Compartilhar Notícia

A Prefeitura de Naviraí lançou na manhã desta sexta-feira (11) o projeto Flauta Doce, que surgiu por iniciativa da Fundação de Cultura de Naviraí (FCN).


A Oficina Flauta Doce objetiva promover a vocação musical à comunidade naviraiense, para alunos oriundos da Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes. 


O lançamento aconteceu na sala de reuniões da Gerência Municipal de Assistência Social e contou com a participação de diversas gerências municipais. 


As aulas serão oferecidas nas sextas-feiras, com oito horas/aulas divididas nos períodos vespertino e noturno, sendo atendidas turmas de 20 alunos em cada turno, conforme disponibilidade dos instrumentos existentes na Fundação Cultural. 


A Oficina “Flauta Doce” enfatiza a música como uma atividade essencial para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, pois, considera-se que a música, com seus elementos de ritmo, melodia e harmonia, integra o sujeito em um mundo sonoro, capaz de proporcionar seu desenvolvimento global.


Segundo a Superintendente da Fundação Cultural, Elizete Rodrigues Scudeler, durante as aulas, os alunos deverão aprender a prática do instrumento, bem como a leitura e a escrita da música, por meio de partituras musicais, atividades para o desenvolvimento da percepção rítmica e melódica, aprimorando a coordenação motora fina ao tocar a flauta. 


O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural, Gerência de Assistência Social e a Gerência de Serviços Urbanos, onde esta última cedeu um funcionário com formação na área da música para ministrar a oficina.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados