Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/04/2014
Naviraí se torna referência em especialidade médica no Cone Sul
Compartilhar Notícia
Atendimento já é referência na região (Foto: Divulgação)


A saúde pública de Naviraí vem sendo referencia para as cidades da região Cone Sul do Estado. Atualmente o município tem se destacado no atendimento de especialidades médicas em – Urologia; Cardiologia; Dermatologia e Ortopedia. De acordo com a gerente de saúde Anelise Coelho, além de atender a população da cidade em casos de especialidades médicas, passa a receber os moradores dos municípios de: Juti; Itaquiraí; Eldorado; Japorã e Iguatemi.


Anelise explica que Naviraí é cidade sede dessa micro-região fazendo parte da Programação Pactuada Integrada (PPI), onde o repasse de recursos ao invés de ser a esses municípios, cai direto na conta da saúde de Naviraí. A gerente lembra que os especialistas são funcionários da prefeitura, que paga os vencimentos desses profissionais. “Por termos uma estrutura qualificada e mão de obra especializada somos hoje uma referência na nossa região, mas ainda tem muito trabalho a ser feito e estamos correndo para dar uma saúde ainda com mais qualidade aos usuários do sistema, para isso, estamos sempre em busca de outros médicos especialistas para nossa cidade”, comentou Anelise.


A gerente revela que, além de atender os moradores da região em casos de especialidade médica, Naviraí atende as cidades nos casos de urgência e emergência no Hospital Municipal. “Nesse caso não recebemos o repasse do Governo do Estado, pois nossa principal unidade de saúde [Santa Casa] não é regionalizada ainda, ou seja, o município é quem paga essa conta ”, lamentou Anelise ao lembrar que apenas no ano passado 2.715 pessoas de outros municípios foram atendidos em casos de urgência e emergência no hospital.


Sobre a proposta de transformar o hospital municipal de Naviraí em regional, o prefeito Léo Matos, articula junto ao Governo Estadual está possibilidade ainda para este ano. “As negociações foram iniciadas com o Governador André Puccinelli para possibilitar á vinda deste importante avanço para a saúde de nossa cidade, que sem dúvida será um dos maiores avanços já conquistados”, ressaltou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados