Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/04/2014
Negociação não avança e impasse entre demitidos e Usinavi continua
Compartilhar Notícia
Audiência de conciliação foi realizada na Justiça do Trabalho com representantes da empresa (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Os trabalhadores que foram demitidos pela Infinity Bio-energy (Usinavi), usina de álcool de Naviraí, estiveram na manhã desta terça-feira, 08 de abril, reunidos em frente à Vara do Trabalho, onde ocorreu uma audiência de conciliação entre representantes da empresa, advogada dos demitidos e o sindicato da categoria. Porém não houve um acordo e o impasse continua.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Naviraí e região, Altair Custódio, informou a Folha de Naviraí que já são mais de 250 trabalhadores demitidos. Na audiência de conciliação e a empresa propôs pagar os direitos trabalhistas em até oito vezes (uma parcela ao mês nos primeiros 6 meses e as quatro restantes em duas vezes). A proposta foi rejeitada, com o sindicato e os trabalhadores cobrando pagamento em parcela única.


O sindicalista afirmou à Folha de Naviraí que para boa parte dos demitidos não foi depositado o FGTS, outro direito trabalhista cobrado pelo sindicato e os trabalhadores demitidos. Porém na audiência desta terça, o advogado da empresa afirma que o pagamento do FGTS foi atualizado. O Juiz do Trabalho, Dr. Leonardo Eely, que comandou a audiência solicitou o extrato para comprovar a atualização.


Alguns trabalhadores afirmaram que farão novos protestos pacíficos em frente a unidade da usina, caso não haja solução para o impasse.


- Trabalhamos. Só queremos receber o que é nosso de direito – disse um dos demitidos que preferiu não se identificar, logo após a audiência que terminou por volta das 10h20min.


Os trabalhadores demitidos são dos setores agrícola e indústria da unidade da Infinity Bio-energy de Naviraí, controlada pelo Grupo Bertin.


Fonte: Folha de Navirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados