Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/04/2014
Curso Nacional de Polícia Comunitária começa a ser aplicado em Naviraí
Compartilhar Notícia
O curso é gratuito e foi disponibilizada 40 vagas para todas as pessoas da sociedade (Foto: Umberto Zum)


O 12°Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, começou na manhã desta segunda (07) as aulas do Curso Nacional de Polícia Comunitária. As aulas acontecem no período diurno, e estão sendo realizadas em uma sala de aula da UEMS.


O curso é gratuito e foi disponibilizada 40 vagas para todas as pessoas da sociedade. Estão participando lideres comunitários, policiais militares, bombeiros, assim como os demais cidadãos que fizeram suas inscrições.


No Curso Nacional de Polícia Comunitária, o aluno apreende estratégias organizacionais que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área. 


O policiamento comunitário baseia-se na crença de que os problemas sociais terão soluções cada vez mais efetivas, na medida em que haja a participação de todos na sua identificação, análise e discussão.


O curso que está sendo ministrado pela Coordenadoria Estadual da Policia Comunitária de Campo Grande, segue até o próximo dia 11 de abril.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados