Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/04/2014
Aumenta participação popular nas sessões da Câmara de Vereadores de Naviraí
Compartilhar Notícia
Alunos e população estão participando ativamente das sessões da Câmara(Foto: Régis Luiz)


A presença e a participação da população nas Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Naviraí vem aumentando considerávelmente desde o retorno dos trabalhos dos parlamentares no ano de 2014.
A população tem atendido o chamado feito pelo Presidente do Legislativo o vereador “Cicinho do PT” que sempre demonstrou sua vontade em ver o Plenário da Casa sempre lotado pelo povo, afirmando que é extremamente importante a participação popular na vida política do município, até mesmo porque, é na Câmara Municipal que são traçados os caminhos que os moradores precisam seguir e onde são debatidos assuntos que interferem diariamente na vida de cada munícipe, pontuou “Cicinho do PT”.


Na Sessão de segunda-feira (31) estiveram presentes no Plenário da Câmara e participaram ativamente da solenidade moradores do bairro Odércio de Matos para reivindicar melhorias naquela localidade e principalmente para cobrar do Executivo Municipal maior agilidade na questão da Pavimentação Asfáltica nas ruas do referido bairro.


Na ocasião o Presidente da Câmara “Cicinho do PT” reafirmou seu apoio incondicional aos moradores do bairro Odércio bem como aos demais bairros de Naviraí que necessitam urgentemente de uma melhor infraestrutura para sanar grandes transtornos enfrentados por seus moradores. Cicinho apresentou indicação ao prefeito Léo Matos (PV) solicitando a implantação de uma Força Tarefa destinada á dar uma atenção especial aquele bairro, uma vez que esses benefícios são aguardados há muito tempo pela população local.


Os trabalhos legislativos desta segunda-feira (31) contaram também com as presenças de professores, coordenadores e cerca de 150 alunos da Escola Estadual Antônio Fernandes que compõem o Projovem Urbano e o Ensino Médio Noturno, tendo como objetivo conhecer a Legislação do Município e aproximar os estudantes das atividades do Poder Legislativo com o intuito de criar nos cidadãos o desejo de fazer parte da vida política de sua cidade.


Durante a Sessão o Presidente da Casa “Cicinho do PT” usando da democracia autorizou a professora Gianni Lucindo Dias á fazer uso da tribuna representando os estudantes e coordenadores escolares onde prestou esclarecimentos sobre o Projeto Reaproveitamento do Óleo de Cozinha “Uma Proposta de Sustentabilidade”. 


Ao final a Coordenadora agradeceu a Câmara Municipal por bem receber os alunos e por sempre manter as portas do legislativo abertas á população e encerrando a participação popular naquele ato recebeu das mãos do Presidente da Câmara Cicinho do PT e do 1º Secretário, vereador Elias Alves (PROS) uma Moção de Congratulação do Poder Legislativo, endereçada á Direção, Professores, Coordenadores e Alunos pelo incentivo e participação de todos os envolvidos no aprendizado dos estudantes da referida escola.


Fonte: Régis Luiz/Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados