Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/03/2014
Demitidos de Usina de Naviraí protestam e número pode chegar a 600, diz sindicato
Compartilhar Notícia
Funcionários demitidos fazem protesto em frente a unidade da Usinavi em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Os trabalhadores que foram demitidos pela Infinity Bio-energy (Usinavi), usina de álcool de Naviraí, realizam protesto pacífico na entrada da empresa.


O protesto começou por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (27), com os manifestantes cobrando os direitos trabalhistas (FGTS e direitos de rescisão contratual, entre outros) em pagamento único.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Naviraí e região, Altair Custódio, a empresa informa que foram demitidos 160 trabalhadores, porém esse número já pode estar em 300. O sindicalista explicou a Folha de Naviraí que a direção da empresa propôs pagar os direitos dos trabalhadores demitidos em dez parcelas, proposta recusada de imediato pelos demitidos e pelo sindicato.


Altair alerta que diariamente de 5 a 10 trabalhadores estão sendo demitidos e continuando desta maneira o número de demitidos pode chegar a 600. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Açúcar e Álcool de Naviraí e região denuncia que em muitos casos, o pagamento do FGTS não foi recolhido pela empresa nos últimos 4 anos.


- Esperamos uma contraproposta da direção da empresa e agilidade da justiça. Enquanto isso a manifestação continua – afirma o sindicalista.


Devido ao manifesto, nesta quinta-feira a usina não funcionou. Os trabalhadores que chegaram para trabalhar foram dispensados, conforme afirmou a Folha de Naviraí o presidente do sindicato da categoria.
Os trabalhadores demitidos são dos setores agrícola e indústria da unidade da Infinity Bio-energy de Naviraí, controlada pelo Grupo Bertin.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados