Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/02/2014
Artista plástico confecciona máscaras para decoração do Navifolia
Compartilhar Notícia
Auri Borsatto trabalha para preparar máscaras de madeirite para decorar o carnaval (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


O escultor e artista plástico Auri Borsatto vai ajudar a embelezar ainda mais o carnaval de Naviraí. Ele vai confeccionar 12 máscaras em madeirite que vão decorar o circuito do carnaval, que neste ano vai acontecer no Parque de Exposições Tetsuo Suekane.


A coordenação e a decoração do carnaval estão sob a responsabilidade da Fundação Cultural de Naviraí (FCN), que solicitou ao artista a confecção das máscaras que tem o tamanho de um metro de comprimento. As máscaras servirão para embelezar a folia de momo na cidade, que tem como atração nacional o cantor Naldo Benny que está entre os principais nomes da atualidade na execução de músicas nas rádios brasileiras.


Sobre o artista Auri Borsatto


Iniciou seus trabalhos já nos tempos de escola primária, quando seus colegas o pagavam para fazer alguns trabalhos nas aulas de Educação Artística. Na adolescência pintava quadros, mas foi aos 20 anos que descobriu o caminho definitivo. Escultura e entalhe em madeira fizeram com que Auri Borsatto conseguisse projeção nacional.


Convidado para participar de uma exposição dentro da Feira Internacional de Esportes realizada pela empresa Pelé Sports Marketing, inscreveu-se num concurso que homenageava o atleta do século. O trabalho de Auri foi escolhido como o melhor de todos e ele foi apresentado ao Rei Pelé e aplaudido por todos.


Outras personalidades de renome mundial também possuem trabalhos de Borsatto, como é o caso de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones e em 2001 foi para os estados Unidos a convite de David Boggs, dono do Midwest Trainning Centre, o maior centro de treinamentos de cavalos árabes do mundo.


Auri Borsatto é um dos valores culturais de Naviraí. Não por acaso, muitas pessoas se referem a esta cidade como “seleiro de grandes artistas”.


Fonte: Folha de Naviraí/Chicão de Barros







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados