Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/01/2014
Doadores de sangue e medula óssea terão direito à meia-entrada em MS
Compartilhar Notícia

Os doadores voluntários de sangue e de medula óssea terão direito à meia entrada em casas de diversões ou estabelecimentos que realizam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais e cinematográficos em Campo Grande. A lei que determina o benefício foi aprovada pela Câmara de Vereadores e publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial (Diogrande).


De acordo com a lei, o desconto de 50% também vale para feiras, exposições, festas de boiadeiro, zoológicos, pontos turísticos, estádios, eventos com atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas.


Para ter direito ao benefício, o doador se sangue deve estar cadastrado nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais de Campo Grande e deve apresentar a carteira de identificação expedida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O documento terá prazo de validade de um ano.


Já a comprovação dos doadores de medula óssea poderá ser feita poe meio de apresentação de inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome), do  Instituto Nacional do Câncer (Inca), ou ainda por declaração expedida por qualquer órgão ligado à Sesau.


Ainda de acordo com a lei, o benefício é apenas para os ingressos de menor valor ou para os ingressos populares e não vale para camarotes, locais especiais e áreas “vips”.


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados