Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/08/2009
Naviraí: Prefeitura retoma serviço de tapa buracos em vias públicas
Compartilhar Notícia
Operação tapa buracos retorna após o período de chuvas (Foto: Divulgação)


Com a paralisação das chuvas, que finalmente deram uma trégua no município, a Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Obras, vai poder finalmente iniciar a recuperação das ruas, que apresentaram buracos em vários pontos e prejudicam o trânsito de veículos. Os maiores problemas ocorrem exatamente onde o asfalto é antigo e o desgaste do tempo faz com que sejam abertos buracos em períodos de chuvas intensas.


De acordo com o responsável pela equipe que realiza os reparos no asfalto, José Antônio Felix, esse problema é normal e a população tem que ter paciência. Ele lembra que algumas ruas tem pavimento que foi construído há mais de 20 anos, e a garantia que se tem é de no máximo 10 anos.


Outra constatação é de que em vias urbanas para trafego leve a camada de asfalto é de menor espessura que de avenidas ou rodovias, facilitando desta forma o surgimento dos buracos. “O problema só vai ser resolvido quando a cidade estiver toda asfaltada e a Prefeitura iniciar um processo de reconstrução das vias antigas” informa José Antônio.


O servidor diz que enquanto isso terá que conviver com os buracos a cada temporada de chuvas. Há dois anos a prefeitura de Naviraí reformou o asfalto do entorno da praça e parte de algumas ruas, porém o chamado asfalto quente CBUQ, é caro e o município não dispõem de recursos, pelos menos por hora para contratação desse tipo de material.


O tapa buracos é feito com produto chamado de emulssão, a base de água e com as chuvas ele se dilui, causando problemas. De acordo com o gerente de obras da municipalidade, Gilberto Pimpinatti, o serviço realizado por uma equipe própria de asfalto não para. “Funcionamos o ano inteiro” diz, salientando que esse trabalho formiguinha tem feito muito e ajudado a transformar a cidade.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados