Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/12/2009
Estratégia da UEMS garante vestibular tranquilo
Compartilhar Notícia

As provas do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) aconteceram neste domingo (13) em 31 escolas de todo o Estado. Ao todo, mais de nove mil vestibulandos participaram do processo seletivo.


As avaliações aconteceram nos períodos matutino e vespertino, ao contrário do ano passado em que foram realizadas em dois dias. Além disso, outras modificações foram feitas neste ano como a organização das questões de forma interdisciplinar; o que segundo a vestibulanda Marta Maria Oliveira, que veio do Amapá, foi satisfatório. “Gostei bem mais, está ficando igual ao Enem, fica mais fácil de assimilar as questões”, disse a estudante.


Segundo o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Sandro Márcio Lima, a abstenção da prova foi de 9,7%, o que, segundo ele, “já era esperado já que esta porcentagem se manteve nos últimos vestibulares”. Durante todo o dia, as provas aconteceram de maneira tranqüila e sem muitos contratempos. O problema mais comum foi de alunos que não conferiram o local onde fariam a prova.


Em Dourados, 2602 vestibulandos prestaram os exames em sete escolas estaduais. A escola Presidente Vargas foi a que recebeu mais candidatos. De acordo com Janete Soares, monitora do vestibular na Escola, não houve nenhum problema. “Está tudo muito tranqüilo”, disse.


A estratégia adotada pela Universidade de não concentrar as provas em único local foi bem sucedida, já que os alunos não enfrentaram, por exemplo, problemas com o trânsito. “Está bem organizado, gostei bastante”, disse Leonardo Zacarias que estava tentando uma vaga no curso de engenharia ambiental.


Em 24 horas o gabarito já estará disponível para conferência no site www.vestibular.uems.br. O resultado dos convocados para a primeira chamada do processo seletivo será publicado a partir do dia 21 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro.


Fonte: DouradosNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados