Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Luciano dia 18/08/2009
Embalado e com a volta de Ceni, São Paulo recebe o desesperado Flu
Compartilhar Notícia

 

O momento do São Paulo é muito positivo. Oito partidas sem derrotas, seis vitórias consecutivas e vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para tornar as coisas ainda melhores, o time volta a contar com o seu principal jogador, o goleiro e capitão Rogério Ceni. Recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, ele retorna após 129 dias longe dos gramados. Com todos esses ingredientes, os são-paulinos abrem a participação no segundo turno contra o Fluminense, rival que vive situação desesperadora na tabela de classificação.

No primeiro turno, no Maracanã, os cariocas venceram por 1 a 0

O time de Ricardo Gomes é o quarto colocado, com 33 pontos. Já o grupo de Renato Gaúcho, que somou apenas 15 pontos, ocupa a vice-lanterna da competição. Só supera o Sport, que tem 13.

A partida começa às 21h50m (de Brasília) e terá transmissão da TV Globo para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, com vídeos, a partir de 21h.

Confira a classificação do Brasileiro e simule resultados

Respeito com o adversário

No São Paulo, a chuva forte desta terça-feira atrapalhou os planos do técnico Ricardo Gomes. Ele não conseguiu trabalhar com o elenco no gramado e aproveitou para conversar com os jogadores. No papo, um recado claro: apesar da situação dificílima vivida pelo rival, a equipe terá de ir para cima e conquistar os três pontos.

- Não temos nada a ver com a situação do Fluminense. Precisamos continuar somando pontos para tentar diminuir o máximo de pontos em relação aos líderes para que, quando acontecerem os confrontos diretos, a gente possa subir na tabela – explicou o treinador, que é cria do Tricolor carioca e ídolo nas Laranjeiras.

A heroica vitória do último domingo, contra o Sport, com um gol marcado por Hugo, aos 48 minutos do segundo tempo, encheu o time de confiança.

- Vivemos um belo momento, mas é preciso sempre dar sequência. Contra o Fluminense, não podemos nem pensar em não conquistar os três pontos – afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Em relação ao time, os problemas estão no setor defensivo, já que Renato Silva e Miranda, expulsos na última partida, terão de cumprir suspensão automática. Rodrigo, que teve o seu empréstimo renovado e está recuperado da embolia pulmonar sofrida no primeiro semestre, volta ao time e formará o trio de beques com André Dias e Richarlyson, que deixa o meio-campo. Quem entra ao lado de Hernanes na marcação é Zé Luis. Jean, que tem atuado na ala, e Dagoberto, livres de suspensão, retornam ao time nas vagas de Adrián González e Borges.

Recomeçar é preciso

Para a difícil missão de superar o São Paulo no Morumbi, o técnico Renato Gaúcho fará mudanças em relação ao time que perdeu para o Coritiba, na última rodada. Fábio Santos entra no lugar de Wellinton Monteiro, que está com um problema no joelho esquerdo, e João Paulo volta a ser titular na vaga de Augusto. Há a possibilidade de o treinador optar por um esquema com três zagueiros. Neste caso, Cássio entraria no lugar de Marquinho. Renato Gaúcho não divulgou se o goleiro titular será Fernando Henrique ou Rafael.

O Flu costuma ser uma pedra no sapado da equipe paulista. No Brasileiro de 2008, o time carioca venceu por 3 a 1 no Maracanã (três gols do hoje são-paulino Washington) e empatou no Morumbi por 1 a 1. A fuga do rebaixamento se deu justamente neste empate, que adiou a festa do hexa do São Paulo, na penúltima rodada. Isso sem contar a classificação em cima do rival na Libertadores do ano passado. Neste ano, os paulistas foram derrotados por 1 a 0, na rodada de abertura. A primeira das três vitória dos cariocas no Nacional. Renato, no entanto, sabe que isso é passado e espera outro bom resultado para tentar a arrancada no campeonato.

- Todos os jogos são difíceis, não podemos escolher adversário. Sabemos da nossa responsabilidade. Vamos esquecer o passado e tentar resolver o nosso presente. Precisamos ter bastante atitude para sair com a vitória. Está perdido para alguns, não para mim. Se acomodarmos, não vamos chegar a lugar nenhum.

Para o atacante Roni, nada melhor do que superar o respeitado São Paulo dentro de sua casa para dar o moral que a equipe precisa na difícil luta contra o rebaixamento.

- Iniciamos a reação, mas demos um passo para trás com a derrota para o Coritiba. Não podemos adiar mais achar que sempre vai dar tempo. Não tem momento melhor para a nossa arrancada. Uma vitória contra o São Paulo seria muito mais valorizada.


Fonte: Globo Esporte







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados