Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/12/2009
Naviraí pode ganhar Escola Técnica Federal
Compartilhar Notícia

Mato Grosso do Sul deve receber R$ 23,7 milhões do Governo Federal para investir na reforma e ampliação de 65 escolas estaduais, e a construção de duas escolas técnica padrão da rede Federal. As duas novas unidades serão construídas em Chapadão do Sul e Naviraí, além da aquisição de recurso pedagógico.


As duas escolas que serão construídas deverão seguir o padrão federal e ter 5.500 m² de área construída, com seis laboratórios, pátio, biblioteca, 12 salas de aulas, refeitório, área de vivência, ginásio coberto, dois laboratórios especiais com 200 metros quadrados cada, teatro arena, auditório com 205 lugares, inclusive para pessoas obesas e cadeirantes.


As ações fazem parte do projeto de expansão de escolas técnicas, conforme anunciou o diretor de articulação institucional da Educação Profissional do Ministério da Educação – MEC Gleisson Rubin. O deputado Antônio Carlos Biffi (PT) vem acompanhando de perto o andamento e confirmou nesta quarta-feira (09) em Brasília a sustentação do projeto.


“A proposta é de que essas escolas passem a oferecer ensino profissional e tecnológico”, explicou o coordenador geral de projetos especiais do Programa Brasil Profissionalizado do MEC, Marcelo Pedra. Ele revelou que as unidades que seguirão o padrão federal serão construídas nos municípios de Chapadão do Sul e Naviraí.


O recurso será oficialmente disponibilizado na primeira quinzena de dezembro e as propostas serão executadas pela Secretaria Estadual de Educação. O processo de análise documental das escolas do Estado está em fase de conclusão.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados