Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/12/2009
Leila Lopes deixou carta à família antes de morrer, segundo polícia
Compartilhar Notícia


Uma amiga da atriz Leila Lopes foi quem encontrou a vítima morta na madrugada desta quinta-feira (3) no apartamento dela no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, segundo informações do boletim de ocorrência.

 


De acordo com o registro policial, o marido da atriz ligou para essa amiga pedindo que ela solicitasse à portaria do prédio que tentasse entrar em contato com Leila, pois ela não atendia aos telefonemas do marido.

 

Como o porteiro também não conseguiu falar com a atriz, o marido, de acordo com o boletim, pediu à amiga que fosse com um chaveiro até o apartamento do casal. Segundo a polícia, a amiga contou que o marido estava preocupado com Leila porque ela estava com problemas de saúde.

 


Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, quando o chaveiro abriu a porta do apartamento, a amiga encontrou a atriz caída no chão, em frente à cama do quarto do casal.

 

Segundo o chaveiro relatou à polícia, a amiga saiu do apartamento gritando que a atriz havia morrido. O chaveiro disse ter ido até o quarto e observou que a atriz aparentava não estar respirando.

 

A dentista Liliana Nieto Alonso, de 36 anos, que encontrou o corpo de Leila, afirmou que estava abalada e preferia não falar com a imprensa. “A gente está muito abalado. Eu gostava muito dela”. Liliana morava no mesmo prédio da atriz e disse tê-la visto pela última vez há cerca de uma semana.

 


O boletim de ocorrência informa que a polícia foi chamada ao local e localizou no quarto embalagens de remédios usados e um prato com restos de comida misturados a um veneno de rato, conhecido como chumbinho.

 

No local, também havia uma carta com várias páginas, endereçada à família da vítima e ao marido.

 

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial, no Morumbi, e, segundo a polícia, é investigado como suicídio.

 

Segundo o assessor de imprensa de Leila Lopes, Cacau Oliver, ela estava "se sentindo ótima" e não tinha mais dores relacionadas ao problema de saúde que enfrentou em outubro. Ele, no entanto, não soube informar se a atriz ainda tomava medicamentos.

 

"Falei ontem com a Leila. [Ela] estava muito decepcionada com relação ao trabalho. Estava apresentando um programa [em um canal adulto] e tinha muitos problemas, cancelamentos constantes na gravações", conta o assessor. Ele diz que, em conversa na semana passada, a atriz disse que queria jogar tudo para o ar e chegou a afirmar: "É definitivo".

 

Ainda de acordo com o assessor, Leila havia reatado o casamento com Jean Fronterotta. Em conversa com o marido da atriz na manhã desta quinta-feira, ele teria dito a Oliver que a intenção da família é levar o corpo para o Sul, para o velório e o enterro. A família da atriz vive próximo a Florianópolis.

 

A assessora Suely Couto, que esteve nesta quinta no Instituto Médico-Legal e se apresentou como amiga de Leila Lopes, disse não acreditar na hipótese de suicídio, como desconfia a polícia.

 

Ela disse que encontrou Leila na última terça-feira (1). “Ela foi testemunha minha num processo no fórum e estava ótima, conversamos, brincamos”, contou.

 

Suely contou que Leila estava sem trabalho, mas que começaria a ensaiar uma peça no ano que vem, quando voltasse da viagem. “Na terça eu falei para ela se animar, que iam aparecer trabalhos, coisa que a gente diz para toda amiga”, afirmou.

 

Idade

Embora informações divulgadas anteriormente sobre a atriz indicassem que ela tinha 40 anos, a data de nascimento de Leila Lopes no boletim de ocorrência é 19 de novembro de 1959, segundo informou a delegada titular do 89º DP, Silvana Françolin.

 

Carreira 

Entre os principais trabalhos de Leila Lopes na TV estão as novelas "Pantanal", em 1990, quando interpretou Lúcia; "O Rei do Gado", em 1996, como Suzane; e "Renascer", em 1993, no papel da professorinha Lu.


Nascida em São Leopoldo (RS), Leila Lopes também fez um ensaio fotográfico para a edição de março de 1997 da Revista "Playboy". Após 2008, passou a fazer filmes pornográficos.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados