Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 01/12/2009
Presidente do Crea participa de reunião no Ministério das Cidades
Compartilhar Notícia

O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary de Carvalho e Castro, participou na semana passada em Brasília, de uma reunião com o secretário nacional de transportes e mobilidade urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno de Lima.


O engenheiro, que coordena as ações do Grupo de Trabalho Acessibilidade do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, foi coletar informações acerca dos critérios para obtenção de recursos financeiros e sobre a forma de como os municípios podem captar recursos para realização de obras de infraestrutura e adequações em acessibilidade.


“Estamos elaborando uma cartilha informativa direcionada aos gestores públicos que ensina, passo a passo, quais os procedimentos para obtenção de recursos financeiros, tanto por meio de emendas, como por meio do Ministério das Cidades, que possui dotações destinadas a investimentos nas áreas de mobilidade urbana e transportes”, disse Castro.


Segundo o secretário nacional, os municípios terão em 2010, cerca de R$10 bilhões disponíveis para projetos nas áreas de transporte e mobilidade urbana.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados