Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/06/2012
Direção do PT do B destitui Executiva Municipal de Naviraí
Compartilhar Notícia

Em manobra que causou constrangimento e revolta entre os membros do PT do B, a direção estadual da legenda tomou decisão neste sábado (16) de destituir a diretoria executiva do partido no município de Naviraí. Com a medida o presidente Manoel Messias deverá ser substituído por Vinicius Andrade.


O fato ocorre atendendo a interferência do Governador do Estado, André Puccenelli (PMDB) e da Deputada Estadual Mara Caseiro (PT do B), em razão do indicativo da maioria dos membros do partido em fazer aliança com o PSD, que deve apontar o supermercadista José Chagas, pré-candidatura que deve ser oficializada na próxima terça-feira, a prefeitura da cidade.
 

“Isso é um desrespeito com essas lideranças e com a inteligência nossa e também do eleitor” assegurou um membro do partido, analisando que em Naviraí o Governador e alguns deputados querem capitanear apoio na “marra” para o projeto que tem a frente Onevan de Matos (PSDB).
 

A estratégia da Deputada Mara Caseiro, seria, de acordo com analistas políticos, apoiar o deputado Onevan para que, se eleito, abrisse caminho para a parlamentar com domicilio na vizinha cidade de Eldorado, abocanhar uma grande soma de votos em Naviraí.
 

Em contado com a reportagem, Vinicius de Andrade disse que não existe nada de destituição, mas não negou a possibilidade. "Isso tudo não é verdade, mas pode vir acontecer", disse.
 

Já o Governador, com atitude de influenciar no seu próprio partido no município, não considerando antigos correligionários, sonha com candidatura única e pouco trabalho, para reconduzir Onevan a prefeitura e levar um aliado, do PMDB para a Assembléia. Os fins, porém, não justificam os meios, de total desrespeito e falta de consideração com lideranças da cidade.
 

SEGUNDA DESTITUIÇÃO
 

Essa seria a segunda destituição partidária seguida em pleito eleitoral em Naviraí. Em 2008, o Partido Progressista (PP) fez a mesma manobra para apoiar um grupo no qual Onevan de Matos saiu a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Laurentino Pavão de Arruda. Na ocasião a dupla acabou sendo derrotada nas urnas.


Fonte: Orisvaldo Sales







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados