Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 30/05/2012
Naviraí ganhará Gabinete de Gestão de Fronteira
Compartilhar Notícia
Naviraí ganhará Gabinete de Gestão de Fronteira (Foto: Jr Lopes)


O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está finalizando os preparativos para instalação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira de Naviraí (GGI-F), a terceira unidade desse modelo a ser implantada em Mato Grosso do Sul. Dois gabinetes já estão funcionando, em Corumbá e Ponta Porã, como parte da Estratégia Nacional de Fronteira.


O anuncio foi feito ontem (28), no município, durante a inauguração da nova sede do batalhão da Polícia Militar Ambiental. O secretário Wantuir Jacini anunciou ao Prefeito Zelmo de Brida e ao Vice Ronaldo Botelho (PMDB), que até o fim do mês de junho o GGI-F já deverá estar implantado.


“Como cidade sede dessa unidade do GGI-F, Naviraí vai receber recursos tecnológicos e materiais para dotar o município de maior estrutura para dar a resposta adequada”, afirmou o secretário.


Integração
O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.


Mais segurança
Além da implantação do GGI-F, previsto na Estratégia Nacional de Fronteira, a Sejusp vai desenvolver em Naviraí ações articuladas específicas de segurança, atendendo a pedido da comunidade. Nesta segunda-feira, integrantes da cúpula da Polícia participaram de uma reunião solicitada por vereadores e comerciantes da cidade.


O relatório desse encontro foi entregue ao secretário Jacini durante a tarde. “Novas medidas em breve serão adotadas, e elas irão desembocar em ações englobando as unidades especiais da Polícia Militar e da Polícia Civil”, ele assegurou. “Em breve teremos em Naviraí e região uma maior capacidade de resposta”.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados