Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 17/05/2012
Na Funasa, vereador Zé Roberto cobra água encanada para o Juncal
Compartilhar Notícia
Zé Roberto e representantes do Assentamento Juncal se reuniram com superintendente da Funasa (Foto: Divulgação)


O vereador José Roberto Alves (PMDB), esteve em Campo Grande na quinta-feira, 10 de maio, em busca de obter junto a superintendência da Funasa-MS (Fundação Nacional de Saúde) previsão para a realização de obras que beneficiem as famílias que residem no Assentamento Juncal.


Na capital de Mato Grosso do Sul, o vereador José Roberto esteve na companhia de lideranças do assentamento Juncal, quando participaram de uma audiência com o superintendente da Funasa de Mato Grosso do Sul, Pedro Teruel.


Durante a audiência foram tratados assuntos sobre a obra de construção de uma rede de água encanada para atender os assentados, sonho das famílias da Juncal.


José Roberto explicou a Pedro Teruel, que com a construção da rede de água encanada, dezenas de famílias serão beneficiadas. “Os assentados sonham a muitos anos com a possibilidade de serem beneficiados com a rede de água. O superintendente da Funasa se sensibilizou com o tema e se comprometeu a atender o Assentamento da Juncal”, disse o vereador.


Segundo os representantes do assentamento, caso a reivindicação do vereador José Roberto seja atendida, será solucionado um grande problema para a localidade, que sonha com este benfício.


O superintendente da Funasa de Mato Grosso do Sul, Pedro Teruel, afirmou que a reivindicação estará na pauta da entidade, como prioridade, para que o mais breve possível seja solucionada esta questão. “Vamos procurar implantar a rede de água na Juncal de forma rápida, afim de atender toda aquela localidade” disse Teruel.


O Assentamento Juncal, em Naviraí, foi oficialmente criado em abril de 2002, quando 113 famílias receberam cerca de 16 hectares cada, totalizando uma área de 2.453 hectares. O Assentamento Juncal foi o primeiro assentamento pacífico de Mato Grosso do Sul, pois não resultou de invasões e conflitos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados