Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/05/2012
Grupo se reúne e forma o Movimento Juntos por Naviraí
Compartilhar Notícia
Em destaque parte das lideranças presentes à reunião e no detalhe dona Iolanda Fabris e Cleuza Campos (Foto: Jota Oliveira)


Aconteceu na noite desta terça-feira (08) no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) a segunda reunião de um grupo de lideranças empresariais e políticas do município para discutirem o que é melhor para a cidade e sua gente. A primeira reunião teria ocorrido na semana passada com apenas 21 pessoas e agora, em torno de 50.


Como dia 30 de junho é o último prazo determinado pela legislação eleitoral para que os partidos decidam quem irá concorrer nas eleições deste ano, com a aproximação desse prazo final a correria já é muito grande entre todos os partidos, cada qual buscando seu espaço ou ampliar seu leque de apoio.


Na primeira reunião quatro nomes foram apresentados como pré-candidatos: José Chagas (empresário), José Izauri de Macedo (advogado), José Odair Gallo (vereador) e Ronaldo Botelho (vice-prefeito), cujos nomes aqui se apresentam em ordem alfabética. Nesta segunda reunião suprapartidária, apareceram outros nomes: José Luiz Rafaelli Marcelino (Espingarda), Ronaldo Alexandre (médico) e Luís Henrique de Almeida Bruno (empresário).


A reunião foi coordenada por Pedro Kenji (bancário aposentado) e Juliano Pizzatto (agrônomo), já que até agora ainda não foi formalizada uma comissão para representar o grupo. Ficou definido que todas as terças-feira irá acontecer reuniões dessas lideranças que denominaram esse agrupamento de lideranças políticas de “Movimento Juntos por Naviraí”.


Movimento Juntos Por Naviraí


Durante a reunião desta semana os pré-candidatos e outras lideranças tiveram espaço para falar a respeito da formação desse movimento e todos foram unânimes em afirmar que estarão firmes na continuidade das propostas, mesmo os que forem preteridos de uma possível candidatura. “Precisamos nos posicionar não contra alguém, mas pelo bem de nossa querida Naviraí”, afirmou o pré-candidato vereador José Odair Gallo.


Por sua vez Ronaldo Botelho afirmou que o movimento é suprapartidário da sociedade naviraiense e que todos pensam só no crescimento da cidade. “Temos um movimento e se eu não for o escolhido, mesmo assim me comprometo a apoiar o candidato escolhido pelo grupo para ser o vencedor nas eleições”, disse ele.
Ao falar sobre sua pré-candidatura lançada nesta reunião, José Luiz (Espingarda) disse que “pode ocorrer esfacelamento do grupo após a escolha do nome. Precisamos ter certeza que o escolhido pelas lideranças irá ter o apoio de todos os demais aqui presentes”, salientou.


O advogado José Izauri de Macedo, que participou das duas reuniões e tem seu nome colocado como pré-candidato, afirmou que “esse movimento tem por finalidade gerar sustentação aquele que for escolhido. Sou de grupo e sempre agi dessa maneira, respeitando meus companheiros. Estamos vivendo um momento novo e não existe um nome definido até agora como pré-candidato desse grupo. Notícias veiculadas na imprensa não condiz com a realidade tratada em nossas reuniões”, enfatizou o advogado, desmentindo notícia veiculada em um órgão de imprensa da cidade.


Para o presidente da Associação Comercial, Antonio Alves de Lima (Toninho da Floraí), o momento é de atenção “porque precisamos tomar cuidado para que a cidade não caia nas mãos de pessoas indesejadas pela maioria”.
Ex-prefeito de Naviraí, Alfredo Hilário Pizzatto disse que  “se pessoas do bem não se envolverem na política, daí só gente que vive da política sairá candidato”.


Presente a reunião, o médico Ronaldo Alexandre, do PSL, colocou também seu nome como pré-candidato, afirmando que “percebo que Naviraí quer mudanças e precisa mudar. Quero participar com pessoas de bem e que não tenham rejeição”.


Lourdes Elerbrock, que já colocou uma vez seu nome como pré-candidata a prefeito, falou que “as mulheres correm da políticas, mas deveriam participar com maior intensidade. Naviraí nunca teve uma liderança feminina em destaque e precisamos conquistar não só as mulheres, como também a juventude”.


Apesar de marcar presença na reunião ao lado de sua fiel escudeira Cleuza Campos Marques da Silva, dona Iolanda Tormena Fabris que tem sempre seu nome lembrado como possível pré-candidata a prefeita, não quis fazer o uso da palavra, apenas hipotecando seu apoio ao Movimento Juntos por Naviraí.


Fonte: Jota Oliveira







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados