Página Inicial | DOMINGO, 05 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/04/2012
Naviraí teve reunião para avaliar Assistência Social no Estado
Compartilhar Notícia

O município de Naviraí foi sede, nesta terça e quarta-feira (24/ 25) da 137ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da região Sul. Prefeitos, gestores da área e técnicos que atuam na área social de 38 cidades do estado compareceram ao encontro que serviu para avaliar as ações desenvolvidas em cada cidade.


De acordo com a Gerente da Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, Cleci Fortunati de Souza, a reunião foi um sucesso, em razão da participação do número de gestores. A abertura foi feita pelo vice prefeito Ronaldo Botelho, com a representante da SETAS, Maria Aparecida Melo, a Presidente do COEGEMAS

Conceição Izabel de Figueiredo e o representante do conselho nacional (CNAS) Sérgio Vanderlei.
As principais temas abordados foram; Rede de Atendimento Socioassistencial de Proteção Social Básica e Especial; Cadastro Único; Programa Bolsa Família; Controle Social; Financiamento e Indicadores Sociais. Também foram apresentados os informes gerais da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). 


Em encontros como este, realizado no auditório da câmara de vereadores de Naviraí, é feito uma espécie de avaliação geral, dentro do monitoramente da CIB, responsável pelas negociações e pactuação entre os gestores. O Município que falha na operacionalização de algum projeto, perde recurso.


Para a gerente da área social de Naviraí, Cleci Fortunati, o município está de parabéns pela forma exemplar como tem feito atuação na área social. “O Prefeito Zelmo é muito atento quanto a nossa atuação, nos cobra mas ao mesmo tempo oferece condições”, salienta, ao justificar que, por esta razão o trabalho segue dando resultado e a gestão está 100% regular, dentro da avaliação dos organismos superiores. 


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados