Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey VieirA dia 19/04/2012
Zelmo quer terminar mandato com 2 mil casas entregues
Compartilhar Notícia
Entre casas e terrenos serão 3.124 famílias beneficiadas (Foto: Divulgação)


Mais de duas mil casas serão entregues até o final de 2012 em Naviraí. O compromisso é do prefeito Zelmo de Brida (PMDB). Desde que assumiu o comando frente ao executivo municipal, o prefeito tinha como meta fazer mil casas no primeiro mandato e outras mil no segundo. Nos últimos 7 anos e meio de sua administração, 1.606 moradias foram construídas, ou estão em processo final. A meta deverá ser atingida com o maior programa habitacional que já existiu na cidade.


Nesta semana o prefeito anunciou um pacote para construção de mil casas para a população de baixa renda. Segundo Zelmo, 318 entraram no processo licitatório e outras 500 já estão encaminhadas. “Nós fizemos um compromisso de construir mil casas em cada gestão e ainda temos 9 meses para trabalhar” lembra.


Zelmo disse que no inicio deste ano a prefeitura adquiriu 723 lotes para construção de três novos bairros denominados: Jardim Novo Horizonte I, II e III. Para aquisição dos lotes a prefeitura investiu R$440 mil com recursos próprios.


“Neste local já temos 318 casas aprovadas na caixa para darmos início as obras, aguardamos apenas a licitação para a construção das casas. Outras 200 já vamos apresentar em seguida junto com as 318 o que irá totalizar 518 unidade ainda este ano” afirmou Zelmo ao lembrar que serão aproximadamente 2.124 construídas na sua gestão.


Zelmo destaca que a construção das casas faz parte do projeto Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do governo Federal em parceria com o município, viabilizado pelo Senador Delcídio do Amaral e os deputados federais Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet ambos do PT.


“Esses deputados são parceiros lá (Brasília) temos uma equipe trabalhando de forma permanente e isso nos ajudou para obter esses números expressivos”, destacou Zelmo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados