Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 13/04/2012
Homem é detido após forjar próprio assalto em saidinha de banco
Compartilhar Notícia
Policias Cívis do SIG descobriram que não havia acontecido roubo algum e que José forjou o próprio assalto (Foto: Umberto Zum)


Na tarde do dia 09 deste mês, Jose Ildo de Souza de 39 anos compareceu na Delegacia de Policia Civil de Naviraí comunicando que havia acabado de ser assaltando logo após ter saído de uma agência bancaria no centro da cidade.


Segundo Jose Ildo, um homem armado com um revolver o abordou e roubou a quantia de R$ 1 (Um mil reais) que ele havia acabado de sacar no bando e aianda mais R$ 220,00 que estavam em sua carteira juntamente com todos sues documentos e cartões de créditos. Em seguida segundo relatou Jose Ildo, o assaltando fugiu na garupa de uma moto pilotada por outro homem e saíram tomando rumo ignorado.


Após relato do caso a Policia Civil comunicou o fato a Policia Militar que acionou todas as viaturas que estavam nas ruas e começaram um busca por toda a cidade atrás dos supostos assaltantes, porem ninguém foi encontrado.


A equipe de policias civil do SIG (Serviço de Investigações Gerais) passaram a investigar o caso e descobriram que na verdade não havia acontecido roubo algum e que Jose Ildo forjou o próprio assalto.


Após ser intimado a prestar depoimento sobre o caso na Delegacia Jose Ildo, acabou confessando que havia mentido. Ele disse ter perdido o dinheiro e inventou que havia sido assalto para justificar aos seus familiares a falta do dinheiro.
Diante dos fatos Jose Ildo, passou de vitima para autor, e foi autuado por “Falsa Comunicação de Crime”.


A Policia Civil esclarece para que ninguém faça tal prática, pois constitui crime, com pena prevista de 1 a seis meses de detenção, conforme previsto no artigo 340 do Código Penal.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados