Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/04/2012
Fundação estatal vai reverter deficiências na Saúde, diz secretária executiva Ministério
Compartilhar Notícia
Criação de Fundação volta a ser tema de audiência em Naviraí (Foto: Divulgação)


A secretária executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, reiterou que a adoção do modelo de Fundação Estatal de Direito Privado, basicamente no modelo que está sendo idealizado em Naviraí, trará maior eficiência à gestão do poder público na área da Saúde, revertendo a tendência atual de terceirizações nos hospitais públicos e da precarização dos vínculos dos trabalhadores do setor.


Em atendimento a proposta dos vereadores Gean Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PSD), a Câmara de Naviraí fará nesta sexta-feira (13), uma audiência pública para discussão do assunto. Pela idéia do executivo, a criação da fundação favorecerá a adoção de mecanismos bem sucedidos na iniciativa privada por parte do poder público. Entre as vantagens está a desoneração do setor em relação a folha de pessoal, agilidade nos processos de compra e busca de maior eficiência no atendimento.


Defensora do modelo Márcia Bassit, diz que o ideal é um atendimento é 100% SUS. Entre esses mecanismos, estão previstos o estabelecimento de metas de desempenho para cada serviço prestado, comprometimento dos dirigentes com elas e vinculação dos respectivos mandatos ao êxito da gestão. As fundações também serão subordinadas a controles internos e externos da administração pública.


A audiência pública desta sexta-feira terá inicio ás 19h no auditório da Câmara de Vereadores. Os autores da proposta esperam contra com a participação de representantes de diversos segmentos da comunidade.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados