Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/04/2012
Audiência pública discute hoje transformação da Santa Casa de Naviraí em Fundação
Compartilhar Notícia
Projeto da nova Santa Casa de Naviraí que está em fase final de ampliação e reforma. (Foto: Arquivo)


Será realizado nesta sexta-feira (13) em Naviraí, uma audiência pública que visa transformar a Santa Casa da cidade em uma Fundação. A secretária executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, reiterou que a adoção do modelo de Fundação Estatal de Direito Privado, basicamente no modelo que está sendo idealizado em Naviraí, trará maior eficiência à gestão do poder público na área da Saúde, revertendo a tendência atual de terceirizações nos hospitais públicos e da precarização dos vínculos dos trabalhadores do setor.


Em atendimento a proposta de melhorar a saúde pública de Naviraí, os vereadores Gean Volpato (PMDB) e Vanderlei Chagas (PSD), pediram a audiência que será realizada às 19h na Câmara Municipal de Naviraí para discussão do assunto. Pela idéia do executivo, a criação da fundação favorecerá a adoção de mecanismos bem sucedidos na iniciativa privada por parte do poder público. Entre as vantagens está a desoneração do setor em relação a folha de pessoal, agilidade nos processos de compra e busca de maior eficiência no atendimento.


Segundos os vereadores, Gean Volpato (presidente da Casa) e Vanderlei Chagas (1º Secretário) estarão presentes o Deputado Estadual Junior Mochi a Secretária de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi e a Vice-Prefeita de Dourados, Dinaci Vieira Marques Ranzi. “Convidamos toda a população para prestigiar este importante evento que visa trilhar melhorias na nossa saúde”, disse Valderlei Chagas.


Defensora do modelo Márcia Bassit, diz que o ideal é um atendimento é 100% SUS. Entre esses mecanismos, estão previstos o estabelecimento de metas de desempenho para cada serviço prestado, comprometimento dos dirigentes com elas e vinculação dos respectivos mandatos ao êxito da gestão. As fundações também serão subordinadas a controles internos e externos da administração pública.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados