Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 05/04/2012
Usinav é acusada de demissão política de lideranças sindicais
Compartilhar Notícia
Funcionários demitidos da Infinity em Naviraí (Foto: Divulgação)


A demissão de dois empregados da usina Infinity Bio-Energy de Açúcar e Álcool de Naviraí, por motivos políticos, segundo lideranças sindicais, revoltou trabalhadores e entidades de classe daquele município situado a 352 quilometros de Campo Grande.


Os dois empregados tinham mais de 16 anos de casa e teriam sido demitidos porque resolveram integrar uma chapa para concorrer às eleições do sindicato dos trabalhadores em usina de álcool e açúcar na região. A informação é de Vilson Gimenes Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS.
Foram demitidos: Altair Custódio, que trabalhava no setor de controle orçamentário há 18 anos na empresa e José Tiago, auxiliar de serviços gerais, com 16 anos de casa.


“Não temos dúvida de que eles foram demitidos porque integraram uma chapa para concorrer com a chapa da situação à direção do sindicato da categoria no município”, afirmou Vilson Gimenes que está no município procurando contornar a situação.


O caso, segundo Vilson, já foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho – MPT com sede em Dourados. Agora à tarde o caso será registrado na delegacia de polícia da cidade.


Altair, segundo Vilson, é candidado à presidência do sindicato e José Tiago é um dos integrantes de sua chapa. Lideranças sindicais da região querem que a justiça garanta a participação deles no processo eleitoral e que sejam reintegrados ao trabalho na empresa.


“Não podemos permitir que atitudes anti-sindicalistas prevaleçam em empresas instaladas em nosso Estado. Os trabalhadores têm direito de eleger seus representantes sindicais para lutar pelos seus interesses. Afinal, vivemos num país de regime democrático. A liberdade de integrar chapas para concorrer a eleições é um direito de todos”, explicou Gimenes Gregório.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados