Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/04/2012
Produtores dizem que Wii U é mais fraco que o Xbox 360 e PlayStation 3
Compartilhar Notícia
O controle do Wii U possui uma tela de toque (Foto: Divulgação)


De acordo com o site Games Industry, desenvolvedores de grandes empresas declararam em reunião que o Wii U, novo console da Nintendo, não é tão potente graficamente. Na verdade, os produtores chegaram a declarar que o aparelho seria mais fraco do que os atuais concorrentes – PlayStation 3 e Xbox 360.


Segundo o website, os desenvolvedores falaram sobre o caso com a condição do anonimato, já que ainda não é permitido anunciar publicamente as especificações técnicas do console. Eles garantiram que os fãs não devem se surpreender com o novo videogame, lembrando que diversos estúdios já contam com kits de desenvolvimento de jogos para o console.


“Não, não está no mesmo nível que o PS3 ou o 360. Os gráficos não são tão poderosos”, disse um dos produtores ao site. “Pois é, é verdade. Ele não produz graficos com o o PS3 e o 360. Ele não é capaz. Claro, algumas coisas são melhores, principalmente o seu design mais moderno, mas no geral o Wii U não aguenta a competição”, disse outro desenvolvedor.


O site, baseado nas declarações, sugere que a Nintendo tenha cortado algumas das especificações do Wii U ao longo dos últimos meses, possivelmente para reduzir seu custo de produção. Elementos como processador, placa gráfica e até memória RAM podem ter sido diminuídos, já que só o controle do aparelho, que possui uma tela sensível ao toque, é bastante caro para desenvolver.


A Nintendo deve revelar mais detalhes sobre o Wii U na feira E3 deste ano. O aparelho está programado para ser lançado no último trimestre.


Fonte: Tech Tudo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados