Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 12/03/2012
Em MS, Naviraí e mais 7 municípios cumprem a Lei do piso exigido pelo MEC
Compartilhar Notícia
Representantes da educação com Zelmo em uma entrega de premiação (Foto: Divulgação)


Com trabalho iniciado a partir da administração do ex Prefeito Ronald Cançado (2004), e prosseguido nas gestões posteriores, Euclides Fabris e Zelmo de Brida, a educação de Naviraí é referência em nível estadual. Com importantes avanços conquistados nos últimos 5 anos, hoje 100 por cento dos professores tem formação superior.


Os investimentos no entanto, não se restringiram a boa formação do quadro de magistério. A estrutura física das escolas, com salas climatizadas, quadras poliesportivas, boa estrutura de transporte da zona rural e elevação do piso salarial, garantem a Naviraí o título de referencia na área.


Segundo a Fetems, apenas oito municípios estão adequados à Lei do Piso em Mato Grosso do Sul. Paranaíba, Aquidauana, Naviraí, Água Clara, Brasilândia, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas pagam o previsto e concedem o 1/3 de hora-atividade, de acordo com a Federação.


Como a maioria das administrações municipais e o Governo do estado não se adequaram a determinação do MEC (Ministério da Educação), Os docentes de Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades por três dias a partir da próxima semana.


Roberto Magno Botareli Cesar, que preside a Federação, diz que a intensão e pressionar para que o governador e os prefeitos da maioria dos municípios cumpram a lei do piso.


Fonte: Naviraí Agora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados