Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 03/03/2012
PM de Naviraí envia nota de esclarecimento sobre prisão de jovem
Compartilhar Notícia

A Polícia Militar de Naviraí vem através desta nota, esclarecer acerca de matérias divulgadas na imprensa local, na data de 27 de fevereiro de 2012, com os títulos “Rapaz é detido por engano acusado de tentar arrombar loja” e “Jovem acusado de furto era inocente e mãe vai acionar o MPE”.


No dia 15 de fevereiro, por volta das 00h:20min a viatura de Rádio Patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde dois indivíduos estariam tentando adentrar em uma loja de móveis localizada no centro desta cidade. Chegando ao local os policiais fizeram contato com a comunicante e, logo após, localizaram os dois jovens que foram reconhecidos pela comunicante como sendo eles que haviam adentrado pelos fundos da loja e estavam tentado abrir uma janela. Diante dos fatos, um deles adolescente e o outro maior de idade, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências de lei.
 

As fotos que são feitas pela Polícia Militar são utilizadas apenas para registros internos e não são divulgadas, bem como, não há divulgação dos nomes dos conduzidos. Em alguns casos são feitos registros fotográficos de divulgação das ocorrências policiais, contudo, as fotos são tiradas sem que seja possível a identificação das pessoas detidas, evitando assim, constrangimentos desnecessários.


É de ressaltar, ainda, que a ocorrência em tela se deu no dia 15 de fevereiro de 2012, e, somente no dia 27 de fevereiro de 2012, é que a mãe de um dos conduzidos relatou o tal “engano”. Portanto, 12 (doze) dias depois da ocorrência.
 

A atuação policial militar no referido caso foi realizada dentro dos ditames legais, com elementos de prova suficientes para o encaminhamento dos conduzidos à Delegacia de polícia Civil.
 

Por fim, pergunta-se, na atual circunstância onde nossa cidade sofre um elevado número de furtos, uma equipe policial que é chamada para atender uma ocorrência, e, em contato com a vítima que relata e reconhece os autores do fato, que foram vistos dentro de um quintal tentando abrir uma janela, qual atitude a ser tomada? A Polícia observa e nada poderá fazer se o indivíduo alegar que estava apenas urinando no local??.


A Polícia Militar de Naviraí esclarece que está diuturnamente pronta para atender a população através do telefone 190 com denúncias e sugestões. Todavia, devido problemas de manutenção em tal linha, que já estão sendo solucionados, também pode ser acionada pelo telefone (67) 3461- 1023.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados