Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 06 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/02/2012
Naviraí: Homem sai para pescar com amigos e morre afogado no rio Amambaí
Compartilhar Notícia
Armando disse estava próximo de Joel, quando escutou um barulho de algo caindo no rio e ao ver o que era viu o amigo Joel que estava se afogando (Foto: Umberto Zum)


Na tarde desta sexta-feira (24), três amigos saíram para uma pescaria no rio Amambaí nos fundos de uma fazenda a cerca de 35 km de Naviraí, onde um dos amigos, Joel José dos Santos de 55 anos, veio a se afogar.


Segundo Armando, um dos amigos, ao chegar a beira do rio, eles se separaram ficando cada um a cerca de uns 20 metros longe um do outro sentados na beira do barranco pescando.


Armando disse estava próximo de Joel, quando escutou um barulho de algo caindo no rio e ao ver o que era viu o amigo Joel que estava se afogando. Segundo Armando ele gritou pedido ajuda para o outro amigo, Carlito, que estava um pouco mais adiante. Armando pulou na água para tentar tirar Joel que passava boiando em sua frente.
 

Ao entrar na água Armando não conseguiu alcançar Joel, então ele retornou ao barranco do rio e sai juntamente com Carlito seguindo o corpo do amigo até chegar  em um ponto a cerca de 400 metros rio a baixo, onde os dois amigos conseguiram resgatar Joel que já estava sem vida.


Os dois amigos retiraram o corpo da água e vieram até a cidade onde acionaram a policia informando do afogamento do amigo. Uma equipe Técnica de Peritos da policia Civil foi ate o local e constataram o fato.


Os peritos examinaram o corpo no local e segundo eles aparentemente não Havaí nenhuma lesão ou ferimento em Joel, o que significa que provavelmente ele tenha passado mal e caído no rio vindo a se afogar. Armando disse que ao chegar no rio Joel chegou a reclamar de uma dor na perna, mais somente isso, depois se sentou para pescar e não falou mais nada.


O local onde o corpo foi encontrado na barranca do rio fica em meio a uma mata fechada, onde foi preciso abrir uma picada de cerca de mil metros em meio a ela, para a equipe da funerária pudesse recolher o corpo que foi encaminhado para o IML (Instituto Medico Legal) de Naviraí.


Joel era morador no bairro Jardim Paraíso e trabalhava como funcionário público, onde exercia o serviço de guarda em uma escola municipal da cidade.  Seu corpo deve ser velado na capela mortuária de Naviraí.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados