Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/02/2012
Gean Volpato participa do I Fórum de Segurança Pública de Naviraí
Compartilhar Notícia
Presidente da Câmara discursa na abertura de evento sobre segurança pública (Foto: Jota Oliveira)


Por iniciativa do 12º Batalhão de Polícia Militar sediado em Naviraí, aconteceu na noite desta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores o I Fórum sobre Segurança Pública, cujo evento foi presidido pelo comandante da PM, Tenente Coronel Adauto Macedo. Estiveram presentes representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Conselho Municipal de Segurança, da Associação Comercial, dos poderes Executivo e Legislativo e lideranças comunitárias.


O evento serviu para discutir medidas a serem tomadas por conta da onda de criminalidade e crescimento da violência nos últimos dias em nossa cidade.


Gean Volpato como presidente da Câmara Municipal fez parte da Mesa Diretora dos trabalhos do Fórum e ao fazer o uso da palavra disse da preocupação do Legislativo quanto ao assunto. “Estamos sendo cobrados diariamente pela população para que medidas sejam tomadas com urgência para minimizar tudo isso”, ressaltou o vereador.


Ele também se dispôs a acompanhar uma comissão de representantes naviraienses ao lado de outros vereadores, para que se desloquem à Campo Grande e busquem, através de uma audiência com o governador André Puccinelli, conquistar melhorias e um maior efetivo policial para a cidade e região. “Com um maior número de policiais militares e com melhores condições de trabalho para eles, é mais fácil resolvermos os problemas atinentes à segurança pública em Naviraí”, concluiu Gean.


Por sua vez, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Adauto Macedo, disse que estará a partir de agora tomando medidas emergenciais no sentido de intensificar o trabalho de patrulhamento e prevenção no combate ao crime para oferecer maior segurança  à todos.


Ao concluir o evento, o comandante da PM disse que todas as reivindicações serão colocadas em um documento que será encaminhado juntamente com outros pedidos da comunidade, para a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados