Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/02/2012
Reme substitui quadros negros por lousas versáteis em Naviraí
Compartilhar Notícia
Novos quadros versáteis, implantados em todas as escolas da Reme (Foto: Assessoria)


A Rede Municipal de Ensino de Naviraí tem mais um motivo para comemorar: a substituição dos antigos quadros-negros por lousas versáteis, que prometem facilitar o ensino dos mais de 7 mil alunos matriculados em escolas municipais. A novidade, implementada pela Prefeitura, já foi apresentada aos diretores e professores e já será utilizada a partir do inicio do ano letivo, ocorrido nesta segunda-feira (06).


Os novos quadros são confeccionados em material de compensado, com revestimento em melamínico na cor branca medindo 4 metros de comprimento por 1,25 metros de altura. Conta com uma tela para projeção de 2,00 x 2,00m e um espelho convexo, para que o professor (a) possa estar, sempre que achar necessário, olhando com um simples levantar de olhos a conduta de todos seus alunos.


Segundo o Gerente de Educação, Cesar Martins Foncêca, foram instalados 110 quadros, somando um investimento de 823.900,00 oriundos de recursos do Fundeb – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. “O professor (a) não mais terá que trabalhar num ângulo acima de 45° graus, pois possui um sistema de regulagem na vertical, sobe ou desce de acordo com que precisar o usuário, que com apenas o controle remoto fará esse movimento automaticamente”.


O Quadro Versátil foi criado para melhorar o desempenho do profissional da educação tendo em vista os problemas da atualidade como o trabalho excessivo, o estresse e a má postura, vêm surgindo cada vez mais o acometimento de enfermidades relacionadas ao sistema músculo-esquelético como LER (Lesões por esforços repetitivos), alergias provocados pelo pó do giz, entre outros.


“Objetivamos melhorar a qualidade de ensino dos nossos alunos da rede municipal. Neste ano além de entregarmos uniformes e kits escolares para os alunos, presentearemos alunos e professores com os novos quadros versáteis, que acima de tudo promove a inclusão, pois um cadeirante pode ir ao quadro versátil e escrever nele, pois ele abaixa na altura que ele necessitar”, finaliza o gerente.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados