Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 31/01/2012
Menores ateiam fogo em colchão de Delegacia de Naviraí
Compartilhar Notícia
Fogo foi controlado por um policial que estava de plantão (Foto: Umberto Zum)


Três menores que estão detidos em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, atearam fogo em um colchão na tentativa de fugir do local. O fato ocorreu nesta segunda-feira (30).


Segundo informações, os infratores aproveitaram o horário de almoço, quando estava apenas um policial de plantão para cometerem o ato. Eles pegaram um dos colchões e jogaram entre a cela e uma porta de ferro que da acesso ao local e em seguida atearam fogo.


Ao ouvir os gritos dos detentos o policial civil ao ver a fumaça saindo por debaixo da porta de ferro, tentou abri-lá e teve as mãos queimadas pelo calor do fogo. Mesmo com as mãos machucadas, ele tentou conter as chamas com a ajuda de outros detentos que jogaram água conseguindo assim apagar as chamas.


Segundo o policial os detentos ao tocar fogo no colchão achavam que o policial iria abrir a cela e eles então iriam aproveitar do momento para escapar. Mas a ação dos mesmos foi mal sucedida.


O corpo de bombeiros foi acionado, pois uma mulher que se encontra presa em outra cela começou a passar mal por causa da fumaça.


Os menores nada sofreram. O policial sofreu queimaduras de 2º Grau nas palmas das mãos, foi medicado e passa bem. Segundo o Delegado, nenhum dos três menores assumiu a autoria do crime.


O caso vai ser encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude de Naviraí. O delegado disse também que já foi solicitada a transferências dos três menores para alguma das UNEI (Unidade Educacional de Internação ) do estado, já que os mesmos tem várias passagens pela prática de furtos e roubo a mão armada.


Entre os três menores está menor R.R.B, de 17 anos, que havia sido preso na tarde da última quinta-feira (26), onde de parceria com seu irmão Eric Bruno da Silva Lima, de 22 anos.


Eric tinha recentemente deixado o Presídio de Naviraí, realizaram três roubos a mãos armadas no centro da cidade, sendo presos em seguida pela PM.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados