Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 24/08/2009
Vestibular da UEMS vai oferecer 2.300 vagas em 15 municípios
Compartilhar Notícia

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tornou público no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (24) o edital número 05/2.009 de abertura de vagas para o Processo Seletivo Vestibular 2010 de candidatos aos cursos de graduação daquela universidade. A UEMS vai oferecer um total de 2.300 vagas, distribuídas em 15 Unidades Universitárias.

De acordo com o edital, o Processo Seletivo Vestibular 2010 aos cursos de graduação será planejado, executado e coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino, Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) e pela Comissão Permanente de Seleção (Copese).

O edital publicado no DOE hoje traz uma tabela, na página 13, com os cursos oferecidos relacionados por Unidade Universitária, turno, duração e tipo de graduação. Os cursos de graduação terão aulas aos sábados. Serão ofertados 70% para as vagas gerais do total das vagas oferecidas no processo seletivo, correspondendo a 1.610 vagas. Serão oferecidas também 20% ao regime de cota para negros com um total de 460 vagas e ofertados 10% ao regime de cota para indígenas com um total de 230 vagas. O edital traz ainda, na página 16, a documentação exigida para candidatos treineiros, indígenas e portadores de necessidades especiais.

Inscrição
A inscrição no Processo Seletivo Vestibular 2010 será realizada somente via internet, no endereço eletrônico www.vestibular.uems.br, no período entre 8 horas do dia 8 de setembro até às 17 horas do dia 16 de outubro de 2009, horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. As unidades universitárias da UEMS e Fapems vão disponibilizar ao candidato acesso à internet para a realização da inscrição, com atendimento de segunda à sexta-feira, de 8 de setembro a 15 de outubro, nos locais e horários apresentados na tabela 5, na página 15 do edital e no dia 16 de outubro até às 17 horas.

Para se inscrever o candidato deverá adotar os seguintes procedimentos: acessar a página da internet do vestibular da UEMS no período de inscrição; preencher o cadastro de inscrição, responder o questionário socioeconômico; imprimir uma cópia do formulário de inscrição e assiná-lo; imprimir uma cópia do boleto bancário e efetuar o pagamento do boleto em uma agência da Caixa Econômica Federal ou qualquer Casa Lotérica. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60.

Provas
As provas do Processo Seletivo Vestibular 2010 acontecem no dia 6 de dezembro de 2009 (domingo), nos horários estabelecidos nas 15 Unidades Universitárias da UEMS: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

A classificação dos candidatos aprovados será publicada a partir do dia 21 de janeiro de 2010 no site www.vestibular.uems.br. As matrículas deverão ser realizadas nas Unidades Universitárias onde funcionam os cursos, nos dias 4 e 5 de fevereiro, nos horários divulgados no manual do candidato. Os documentos necessários para a matrícula estão publicados na página 18 do edital.


Fonte: Noticias MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados