Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/01/2012
Fazenda é interditada por agência sanitária e gado ilegal abatido
Compartilhar Notícia
Propriedade foi interditada para movimentação animal (Foto: Reprodução/TV Morena)


Foram abatidos no início da tarde deste sábado (28), 208 cabeças de gado que foram apreendidas por falta de documentação, no início da semana pelo Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa) e pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro).


A apreensão foi feita em uma propriedade rural na cidade de Bela Vista, distante 324 km de Campo Grande. Segundo a secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina, na propriedade foram encontrados 266 bovinos de origem duvidosa. Desse total, 209 animais, que não tinham documentação foram apreendidos e enviados para o abate em um frigorífico da cidade, sendo que um morreu no caminho.


Em MS, 266 bovinos apreendidos sem documentação serão abatidos Ainda segundo Tereza Cristina, a propriedade está interditada para qualquer tipo de movimentação animal. “Tanto para saída, quanto para entrada de animais, a Iagro terá que autorizar”, explicou.


Conforme a secretária, a carne do gado abatido será comercializada normalmente. “Os animais foram examinados e não apresentaram sintomas de doença. Por isso, serão abatidos e o valor obtido será encaminhado para uma conta judicial da Iagro. O dono do gado pode acionar a Justiça para receber o valor. Caso isso não aconteça, o dinheiro pode ser usado em ações da agência”, explicou a secretária.


Fonte: TV Morena







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados